Eu entro na Mirage Tower que estranha mente eu nunca tinha visto antes e vejo um Sandshrew.
- Mudkip, vamos lutar!
A batalha começa:
x
- Mudkip, use Tackle!
Mudkip usa Tackle e acerta, logo depois Sandshrew usa Defense Curl e aumenta a sua defesa.
- Use Growl seguido de Tackle!
Mudkip acerta o Growl e diminui o ataque de Sandshrew, que revida com Scratch. Mas Mudkip não dá tempo de descanço a ele e usa Tackle, mais uma vez o acertando.
- Mudkip, use Growl seguido de Water Gun!
Mudkip diminui o ataque do oponente, que logo em seguida usa Rollout e tira um pouco de dano. Logo depois o inicial de água usa Water Gun e acerta, dando uma quantidade razoavel de dano por ser super efetivo.
- Agora use Water Gun novamente!
Mudkip acerta o Water Gun e tira dano de Sandshrew, que revida com Scratch, acertando Mudkip.
- Certo, agora use Water Gun uma terceira vez!
Mudkip acerta o Water Gun, que além de ser super efetivo ainda é crítico, já deixando Sandshrew um fraco.
- Ele já está fraco, então use agora Tackle seguido de Water Gun!
Sandshrew é acertado pelo Tackle e revida com Scratch, mas logo é acertado pelo Water Gun e fica bem fraco.
- Termine agora com Tackle seguido de Water Gun novamente!
Sandshrew é acertado pelo Tackle e usa Sand-Attack, diminuindo a precisão de Mudkip e o fazendo errar o Water Gun, mesmo assim Sandshrew fica muito fraco e não consegue mais se mover.
- Pokéball, vai!
- Isso! Capturei meu primeiro pokémon!