Estava correndo levantando poeira ou qualquer coisa do genero quando um Slugma aparece na minha frente, para acrescentar minha coleção de pokémons que contava somente com dois resolvi capturá-lo...
A batalha começa:
- Vai, Mudkip, quero que use Growl seguido de Mud-Slap!
Mudkip acerta o Growl e diminui o ataque do Slugma adversário, que revida com Rock Throw, tirando pouco dano de Mudkip que logo ataca com Mud-Slap e acerta Slugma, sendo super efetivo, tirando uma parcela razoável de dano, e ainda diminuindo a precisão do pokémon.
- Use Mud-Slap mais uma vez, certo?
Mudkip afirma e logo acerta o Mud-Slap, tirando dano do Slugma e ainda diminuindo sua precisão, então Slugma resolve revidar com Ember, tirando pouco dano de Mudkip.
- Certo, agora Mud-Slap seguido de Tackle!
Slugma é logo acertado pelo Mud-Slap, que por ser crítico o deixa um pouco fraco, além de diminuir mais uma vez sua precisão, e tenta revidar com Rock Throw, que para a minha sorte erra. Então Mudkip acerta o Tackle nele, que fica um pouco mais fraco do que antes.
- Ele mal está aguentando, né? Use Growl seguido de Tackle!
Mudkip diminui o ataque do oponente com Growl, Slugma usa então Ember e acerta Mudkip, tirando pouco dano. O meu pokémon logo acerta o Tackle, deixando Slugma ainda mais fraco.
- Ele é bem fraco, mas pokémon é pokémon, então use Mud-Slap mais uma vez...
Slugma é acertado pelo Mud-Slap e fica muito fraco, logo em seguida resolve usar Smog, mas felizmente para mim erra mais uma vez. Logo após a tentativa Slugma não consegue mais se levantar.
- Tche... Isso foi bem fácil, pokéball... Vai!
Então saí dalí com meu novo pokémon, apesar de ainda estar me sujando com algum pó estranho, tenho que lembrar de perguntar para alguém o que é...